Notícias

Ruas da Vila Olímpia são tomadas por ações inusitadas nesta segunda-feira

Data: 20/03/2017 17:59

Por Redação/ Assessoria

No Dia Internacional da Felicidade, data proposta pela ONU para apoiar os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um grupo de pessoas utilizou o horário de almoço da empresa para compartilhar com desconhecidos pequenas atitudes que pudessem promover um dia mais feliz nas ruas da Vila Olímpia, um dos principais centros empresariais da cidade de São Paulo.

A iniciativa, promovida pelo Grupo Gaia, maior grupo de securitizadoras do Brasil, reuniu os colaboradores em seus horários de almoço para criar um ambiente de promoção à felicidade nas ruas. A ideia vai de encontro com os valores da empresa, que trabalha com uma cultura corporativa baseada em pilares como felicidade, gratidão e desenvolvimento das equipes. A empresa instalou um tobogã em sua sede, sala de meditação, redário a três metros de altura, balanços e tem estampado nas paredes da entrada os 10 valores que baseiam a corporação. A cultura corporativa liderada pelo empresário João Paulo Pacifico rendeu mais de 120 mil seguidores no LinkedIn interessados em saber mais sobre a empresa e seus valores.

Vestidos de Smurfs, personagens escolhidos pela ONU para a campanha que incentiva pessoas em todo o mundo a buscarem pequenas maneiras de atingir as metas de Desenvolvimento Sustentável (veja campanha no vídeo: https://goo.gl/rQIFsc), a equipe da Gaia foi às ruas com ações de gentileza, gratidão, garra, fortalecimento de equipes, celebração, entre outros.

Uma das equipes, baseada na gentileza ajudou um rapaz a vender seus brownies, outros utilizaram a gratidão para demonstrar às pessoas do dia a dia, como equipe do restaurante, estacionamento, loja de doces, suas importâncias para eles. Uma das equipes auxiliou a engraxar sapatos e servir refeições em um restaurante. Fizeram festa com os motoristas parados nos semáforos e ainda pararam as pessoas para saber o que as faz sorrir e tiveram até a surpresa de uma das participantes contar que estava chateada durante o almoço, mas que a brincadeira da equipe mudou o dia.

“Nosso aniversário foi no sábado, completamos oito anos, costumamos fazer festas surpresas aos colaboradores, porém, neste ano, decidimos inovar. Criamos uma gincana, onde, dentro dos nossos valores, as equipes promoveram ações que geraram felicidade aos outros, compartilhando nossa cultura e colaborando com a meta da ONU de fazer um mundo mais feliz. Os resultados foram surpreendentes e levaram um pouco mais de felicidade às ruas de São Paulo", comenta Pacifico.

Empresas como o Grupo Gaia, Google, Facebook, entre outras tem demonstrado que é possível fazer um mercado corporativo com menor índice de stress e com mais valorização dos colaboradores, resultando em aumento da felicidade. Um ponto que precisa ser repensado pelas empresas em todo o mundo.

Sobre o Grupo Gaia

Fundado em 2009, o Grupo Gaia é o maior grupo de securitizadoras do país, atuando no setor imobiliário, agropecuário, crédito financeiro e gestão de cobrança.  Além das quatro empresas do mercado financeiro com mais de R$14 bi em operações, o Grupo possui ainda a ONG educacional Gaia+, que já beneficiou mais de 2 mil crianças em 2 anos, e a Gaia Esportes, que já realizou mais de 30 eventos esportivos.

Mas, tão importante quanto os negócios do Grupo, são seus 10 valores, que começam com Pratique a Gratidão e encerram com Celebre. Essa inovadora cultura, chamada de Onda Azul, traz como um dos principais pilares a felicidade no trabalho. E isso pode ser conferido no escritório da empresa, que conta com tobogã, balanço, rede e, estampado na parede, sua missão: Desenvolver empresas saudáveis, felizes e com propósito.

www.grupogaia.com.br






Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros