Notícias

Por que os ovos de Páscoa são embalados em papel alumínio?

Data: 12/04/2017 20:43

Por Redação TN/ Assessoria

Essa medida permite ao fabricante conservar as características originais do produto, bem como aumentar sua vida útil e garantir o consumo seguro.


Empresas do setor, como a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a Arconic, são grandes fornecedoras de folhas para as convertedoras. Essas empresas são responsáveis por personalizar as folhas em tamanhos variados para ovos de páscoa e chocolates em geral.


Reciclagem


De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o alumínio pode ser reciclado infinitas vezes, sem perder suas características no processo de reaproveitamento, ao contrário de outros materiais.


Por essa razão, é muito importante que as embalagens de alumínio tenham um descarte correto. Além das latas para bebidas, as folhas, pratos e bandejas de alumínio, bem como as embalagens dos chocolates devem ser destinadas ao lixo reciclável.

“A reciclagem é um dos principais benefícios do alumínio e reforça o potencial da sua indústria para a sustentabilidade em termos econômicos, sociais e ambientais. Mesmo com restos de alimentos, a embalagem utilizada pode ser reciclada. Para tanto, basta retirar o excesso da sujeira da embalagem com um guardanapo, por exemplo, e descartá-la corretamente no lixo para coleta seletiva”, explica Celso Soares, coordenador do comitê de Embalagens, da ABAL.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros