Notícias

Evento em condomínio celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Data: 30/05/2017 16:34

Por Redação/ Assessoria

3a8b568d71c547949320b9e1d876be44

Os moradores do Condomínio Serraville, em Nova Friburgo (RJ) vão celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima segunda-feira (5 de junho), de uma forma bem especial neste final de semana.

 

No domingo (4), os participantes farão uma caminhada ecológica no trecho da antiga fábrica Ypu em direção à Mury. Através do projeto Ecoserraville, implantado há 17 anos no condomínio, os moradores se reúnem uma vez ao ano para refletirem e debaterem sobre a preservação ambiental, consumo consciente, sustentabilidade, aquecimento global, uso racional da água e outros temas que são abordados nas exposições temáticas.

 

Cerca de 100 crianças, jovens e adultos participam de forma efetiva do evento anual. Durante o ano existem envolvimentos isolados com algumas iniciativas como manutenção do viveiro, plantio de mudas na reserva florestal do condomínio e disseminação de conceitos e informações através de mural no clube e na página do projeto no facebook. “Com o tema Florestas Nativas e Plantadas, nosso evento deste ano pretende reforçar a importância das florestas em nossas vidas e o que tem comprometido sua integridade. Na ocasião, os participantes poderão trocar cinco latinhas ou garrafa PET por livros educativos.

 

Depois os materiais seguirão para doação à Cooperativa de Catadores/ EBMA (Empresa Brasileira de Meio Ambiente)", comenta Luiz Fernando Rodrigues, idealizador da Ecoserraville. A décima sexta edição do evento é patrocinada pelo Clube Serraville, Pontal Administradora, Supergasbras, Chevron Lubrificantes (Texaco) e Frisegur.

 

O encontro conta com o apoio da Águas de Nova Friburgo, Baddo Design e Fotografia, Cedae, Fiocruz, Fundação Educar DPaschoal, Ipiranga, Editora Horizonte Geográfico e ONG Florestar.

 

Sobre o Projeto:

A Eco Serraville é um trabalho voluntário de um veranista do condomínio, morador do Rio de Janeiro, que por gostar muito de natureza se encantou com a reserva florestal do local e passou a desenvolver um trabalho solitário de preservação e conservação, plantando mudas de diversas espécies por conta própria. O projeto acompanha desde 2000 a realidade ambiental do planeta. O principal público do projeto são as crianças e jovens. Em 2011, o projeto foi condecorado com o Certificado de Mérito Ambiental Professor Rosalvo de Magalhães, da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, juntamente com a Secretaria e o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Mais informações sobre o projeto e programação completa do evento na página do projeto no facebook.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros