Notícias

FIEE terá ponto de descarte correto de lixo eletrônico

Data: 05/06/2017 17:28

Por Redação/ Assessoria

Além de ser palco de lançamentos, soluções e geração de novos negócios, a FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação também está atenta à necessidade mundial de preservação do meio ambiente, que tem o seu Dia Mundial comemorado em 5 de junho.  Por isso, de forma inédita, a FIEE será ponto de coleta para descarte de lixo eletrônico. A iniciativa é realizada em parceria com a Green Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos, fundada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). 

Segundo dados do Programa para o Meio Ambiente da ONU (Pnuma), este ano, no mundo, a quantidade de lixo eletrônico descartado deve chegar a 50 milhões de toneladas. Os dados também revelam que o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico. Ao todo, foram registrados 1,4 milhões de toneladas/ano. 

“A indústria deste setor é uma das que mais cresce atualmente. Aliado à grande produção e consumo, o lixo eletrônico virou um desafio no mundo inteiro pela dificuldade de se fazer a logística reversa e reciclagem destes materiais, cuja vida útil é cada vez mais curta. E, se não for descartado de maneira correta, em locais adequados, pode se tornar um grande problema ambiental. A proposta do espaço Green Eletron na FIEE vem ao encontro dessa necessidade, permitindo aos visitantes conhecer melhor o projeto, vislumbrando possibilidades de implantação em outros locais”, explica o diretor da FIEE, Igor Tavares. 

Durante a FIEE serão disponibilizados dois coletores personalizados da campanha da Green Eletron, onde poderão ser descartados materiais como: gabinetes de CPUs, notebooks, impressoras, tablets, monitores, celulares, teclados, mouses e acessórios. 

O Green Eletron é um projeto piloto criado em 2016 por 11 fabricantes de produtos eletroeletrônicos com atuação no Brasil. A iniciativa surgiu em resposta à demanda crescente das empresas, governo e sociedade, pela criação de alternativas estruturadas para a coleta e tratamento adequado dos resíduos. O objetivo principal é auxiliar as empresas no atendimento a lei 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), com um sistema coletivo para operacionalizar a Logística Reversa.  

Sobre a FIEE
A FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação reunirá mais de 1.000 marcas nacionais e internacionais de 400 empresas expositoras em mais de 30 mil m² de área. A expectativa é de que 50.000 profissionais do setor participem do evento.    

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, principal organizadora de eventos do mundo, a FIEE integra o calendário global da Reed Exhibitions, junto com outras feiras do setor de energia, como Pollutec, Brasil Offshore, Fenasucro & Agrocana, Santos Offshore e no mundo: NEPCON, C-TOUCH & DISPLAY, All-Energy Exhibition& Conference, SPE Offshore Europe, World Future Energy Summit e International Biomass Expo.    

O evento já tem a maior parte dos seus espaços comercializados e marcas de referência confirmaram sua participação na FIEE, como WEG, CPFL, SEW Eurodrive, FUJI, Phoenix Contact, Balteau, Aksa, Flir, Acumuladores Moura, Conexled, Hellermann Tyton, Metaltex, Elos, PAN, Fluke e Himoinsa. O evento terá ainda Rodadas de Negócios com um clube seleto de compradores em reuniões pré-agendadas que colocam expositores e compradores frente a frente para uma demanda já direcionada.     

A FIEE conta com apoio da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), IPD Eletron e GREEN Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos.    

O credenciamento já está aberto para visitantes e o cadastro é gratuito para profissionais do setor. A inscrição deve ser feita pelo site http://www.fiee.com.br/pt-br/Credenciamento/

Mais informações e a programação completa do evento podem ser encontradas em: http://www.fiee.com.br/     

Serviço:
FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: 25 a 28 de julho de 2017
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda - São Paulo | SP
Mais informações: www.fiee.com.br





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros