Notícias

FURNAS e PNUD realizam seminário sobre energia com foco nos ODS

Data: 14/09/2018 18:43

Por Redação/ Assessoria

O evento, que será gratuito e aberto ao público, tem o foco de discutir os principais avanços e desafios do setor energético, com foco no cumprimento da Agenda 2030.

Na ocasião, estarão presentes o Diretor-Presidente de FURNAS, Ricardo Medeiros, o Representante Residente do PNUD no país, Niky Fabiancic, o superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética, Jefferson Soares, o diretor de Inovação da Enel Distribuição Rio, Bruno Cicchetti e o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, além de outras autoridades do setor.

Durante o Seminário, dois painéis de discussão reunirão especialistas do setor que discutirão as estratégias para o alcance do desenvolvimento sustentável até 2030, com base no ODS 7 – Energia Limpa e acessível. O primeiro painel terá como tema os "Desafios Globais do Setor Energético para a Implementação do Acordo de Paris e dos ODS" e o segundo painel discutirá as "Perspectivas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Setor Energético no Brasil".

Para fortalecer o debate sobre o tema, também será lançado, durante o Seminário, o Glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 – Energia limpa e acessível, produzido pelo Grupo Assessor da ONU para a Agenda 2030, com o apoio de FURNAS. O documento apresenta, de forma propositiva, termos e definições sobre o tema, adaptados à realidade brasileira, e pretende servir de subsídio para o debate sobre políticas públicas, de forma neutra, entre instituições e indivíduos.

O evento acontece no Espaço Furnas Cultural a partir das 8h30 e as inscrições podem ser realizadas por meio do link. Acesse aqui a programação completa.


Serviço

"Diálogos sobre Geração de Energia para o Cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil para o Alcance do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"



Data: 17 de setembro de 2018

Local: Espaço Furnas Cultural (capacidade: 192 pessoas)
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo; Entrada gratuita (inscrição obrigatória)
Duração: 8h30 às 12h30
Realização: Furnas e PNUD
Apoio Institucional: Pacto Global, Centro Rio+



Sobre Furnas

Uma das mais importantes empresas do setor de energia no mercado nacional e internacional, Furnas atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, com ativos localizados especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por cerca de 80% do PIB brasileiro. Com 61 anos de trajetória marcada pelo pioneirismo e expertise no setor elétrico brasileiro, a empresa utiliza a força da água para gerar 95% de sua energia, garantindo o fornecimento ao Sistema Interligado Nacional. Furnas está presente em 15 estados e no Distrito Federal e possui um parque gerador com 21 usinas hidrelétricas, três parques eólicos e duas termelétricas. Considerado a espinha dorsal da transmissão de energia elétrica no Brasil, o sistema de transmissão da companhia abrange 82 subestações e aproximadamente 30 mil quilômetros de linhas. Nos últimos anos, Furnas colocou em operação obras importantes, como o 1º Bipolo do Linhão de Belo Monte, a UHE São Manoel e a UHE Santo Antonio, que juntas acrescentaram o total de 4.300 MW de capacidade instalada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), energia para mais de 20 milhões de habitantes.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros