Notícias

Artista plástica e ativista brasileira terá trabalho exposto em museu subaquático dos Estados Unidos

Data: 08/04/2019 13:58

Em seu trabalho, lida com questões ambientais e fala sobre o declínio do ecosistema marinho. A artista plástica brasileira está construindo estruturas de cimento ecológico – recifes artificiais – para posicionar no fundo do mar e favorecer o nascimento de novos corais.

"A gente tende a olhar muito para o externo e pouco para o interno. E o nosso interno mais profundo e bonito é o fundo do mar que nós conhecemos menos de 10%. O meu trabalho contribui para levar conhecimento sobre o fundo do mar. Quais as espécies que estão entrando em extinção, quais as razões. As esculturas falam o que é branqueamento de corais, o que é a poluição causada por plásticos e o que é a acidificação dos oceanos", conta Chachamovitz.

Segundo a artista, pequenas ações podem fazer de todos ajudadores do planeta. "Ao tomar conhecimento do quão doentes e poluídos estão nossos oceanos e mares todos se tornam ativistas. Não há tempo a perder. Coisas como lavar menos a louça, comprar menos embalagens plásticas já são iniciativas, que se replicadas por muitos, ajudarão muito", orienta Beatriz Chachamovitz.





Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo



Notícias relacionadas



Caderno de Sustentabilidade



Caderno de Sustentabilidade

Download

Twitter-logo Siga no Twitter!

Facebook_icon Siga no Facebook!

Busca:









Parceiros