0

Dash é uma moeda criptográfica peer-to-peer que se concentra na segurança e velocidade. Esta página irá quebrar precisamente como funciona o Dash de negociação e os melhores corretores para negociar. Cobrimos também a história do Dash, carteiras, mineração e benefícios. Finalmente, as previsões de preços e orientações sobre como começar a negociar moedas Dash no dia-a-dia serão detalhadas.

Dash Brokers na Brasil

O que é Dash?

Anteriormente conhecido como Darkcoin e Xcoin, Dash foi introduzido para construir sobre a oferta de bitcoin, trazendo aos usuários maior privacidade e velocidade. Foi, de fato, o primeiro protocolo de cadeia de bloqueio autogovernado e autofinanciado do mundo. Isto permite que a rede pague tanto a indivíduos quanto a empresas que agregam valor ao sistema. 10% de cada parcela de bloco é devolvida aos desenvolvedores. A moeda criptográfica também é deflacionária, pois o fornecimento total máximo é de 22 milhões de moedas.

A moeda criptográfica utiliza os 11 algoritmos de hashing a seguir para otimizar a segurança:

  • Blake
  • Bmw
  • Groestl
  • Jh
  • Keccak
  • Skein
  • Luffa
  • Cubehash
  • Shavite
  • Simd
  • Echo

O Dash utiliza uma rede de duas camadas em vez de uma única camada. A primeira camada é formada por mineiros e usuários normais. A segunda camada consiste em masternodes, que oferecem serviços avançados para a rede.

Como o site oficial deles detalha, você pode usar moedas Dash para fazer pagamentos instantâneos e anônimos on-line ou na loja. Milhares de usuários hospedam a plataforma em todo o mundo.

História

Em 18 de janeiro de 2014, o Dash foi lançado como Xcoin (XCO). 10 dias depois, o nome foi mudado para ‘Darkcoin’. No dia 25 de março do ano seguinte, a moeda foi rebatizada como Dash, uma mistura de ‘dinheiro digital’.

1,9 milhões de moedas Dash foram cunhadas nos primeiros dias, respondendo por cerca de 10% da oferta total. O criador, Evan Duffield, apontou um bug que nasceu de quando o código Litecoin foi bifurcado com dificuldade para criar o Dash. Este “converteu incorretamente a dificuldade, depois tentou usar um valor corrupto para calcular o subsídio”.

Embora o fundador tenha se oferecido para relançar as moedas quando o problema fosse remediado, a maioria da comunidade discordou. Como resultado, a distribuição original foi deixada em paz e a maioria das moedas cunhadas inicialmente foram distribuídas em trocas de moedas criptográficas durante os meses seguintes a preços baixos.

A equipe Dash Core Team então cresceu rapidamente para 30 funcionários em tempo integral, enquanto 20 funcionários em tempo parcial e dezenas de voluntários não remunerados também se juntaram às fileiras. Todos esses funcionários são remunerados pelo sistema de orçamento exclusivo da Dash. Isto significa que eles não dependem de doações ou patrocínios, o que pode resultar em conflitos de interesse.

Na época de junho de 2017, o volume diário de comércio de moedas Dash havia atingido cerca de 100 milhões de dólares por dia. A capitalização total do mercado também havia atingido a marca de 4,8 bilhões de dólares.

2017 também viu a Dash entrar em uma parceria com a Wall of Coins. Esta é uma plataforma baseada na web e peer-to-peer onde os indivíduos podem comprar e vender moedas da Dash com dinheiro. Ela também ajuda a facilitar a compra dessas altcoins em instituições tradicionais, inclusive:

  • Chase
  • Wells Fargo
  • MoneyGram
  • União Ocidental

Este movimento ajudou a melhorar as revisões em fóruns e blogs de moedas criptográficas, melhorando as previsões de preços futuros e incentivando a adoção generalizada.

Características do Dash

Masternodes

Bitcoin é uma rede de um único nível, portanto, os mineiros executam todos os trabalhos. O Dash, entretanto, adota uma abordagem de rede em duas camadas. Isto significa que funções de rede específicas, incluindo a construção de novos blocos, são completadas pelos mineiros. O segundo nível do Dash é então formado pelos masternodes que realizam as funções de InstantSend, PrivateSend e governança.

Os masternodes precisam segurar 1000 Dash para evitar os ataques da sybil. Embora esta garantia possa ser gasta em qualquer ponto, fazê-lo acabaria com a associação do masternode com a rede. Como resultado dos masternodes que oferecem funções cruciais, os mineiros e masternodes recebem 45% das recompensas do bloco. Os 10% finais vão então para o sistema de ‘tesouraria’ ou ‘orçamento’.

É amplamente consenso no espaço de criptocracia que este sistema tem um potencial significativo. Talvez não seja surpreendente, então, que várias moedas digitais tenham adotado a estrutura desde então. Esta abordagem também tem ajudado a impulsionar investimentos e perspectivas de longo prazo.

PrivateSend

Uma das vantagens que surgem freqüentemente nos centros de discussão de moedas Dash em torno da PrivateSend. Mas como isso funciona exatamente?  O CoinJoin lançou as bases para esta função de mistura de moedas. Essencialmente, ela mistura entradas idênticas de vários usuários em uma única transação com numerosas saídas. Como resultado, o rastreamento direto de endereços de transações é extremamente desafiador.

Além disso, o uso de masternodes impede o uso de apenas um website. O encadeamento através da mistura de numerosos masternodes e a limitação da mistura a apenas denominações específicas e modo passivo ajudam a garantir o anonimato. Ao usar o código especial de rede DTSX ao submeter transações, os masternodes prometem ainda mais privacidade.

Entretanto, note que a transação máxima via PrivateSend é de 1000 moedas Dash.

InstantSend

As taxas de transferência e validação podem ser lentas, particularmente em moedas criptográficas, como o bitcoin. Na verdade, o desempenho é tão ruim que os usuários às vezes têm que esperar horas.

No entanto, como o nome sugere, o InstantSend ajuda a facilitar as rápidas velocidades de transação. As entradas são bloqueadas em certas transações e são verificadas por um acordo geral na rede masternode. Transações e bloqueios questionáveis enfrentarão rejeição. Alternativamente, um processo padrão de confirmação de bloco pode validar transações se um acordo não puder ser alcançado.

A principal informação a ser retirada desta característica é que ela corrige o problema de gastos duplos, sem os extensos tempos de confirmação encontrados nos tipos de bitcoin. Isto pode parecer que deveria ser uma das bases das moedas criptográficas, mas Dash foi um dos primeiros a abordar esta questão.

Benefícios

Abaixo está um resumo dos principais benefícios do Dash que o tornam uma proposta atraente para os comerciantes diurnos após retornos substanciais:

  • Segurança – Mais de 4.500 servidores e 200 TerraHash da potência de computação ASIC X11 confirmam as transações. A criptografia sofisticada e o protocolo sem confiança resultam em segurança na qual você pode confiar.
  • Rápida evolução – Seu inovador sistema de incentivo ajudou o crescimento da moeda criptográfica para mais de 4.000 masternodes desde seu lançamento em 2014. Isso o torna uma das maiores redes peer-to-peer e uma das mais seguras, prometendo acesso à sua moeda digital 24 horas por dia, 7 dias por semana, qualquer que seja sua localização.
  • Velocidade – O sistema Dash utiliza o InstantX. Você pode acessá-lo a partir de sua carteira e ele processará totalmente as transações em apenas quatro segundos.
  • Taxas de transação baixas – A maioria das transações custa alguns centavos para enviar. Isto é significativamente mais barato do que o PayPal e o Moneygram.
  • Primeiro protocolo de autogestão e autofinanciamento – Outro fator que contribui para o valor do Dash é sua acessibilidade a qualquer pessoa que possa ajudar a desenvolver sua plataforma. A moeda criptográfica financia seu próprio crescimento, ao mesmo tempo em que garante que todos possam ser responsabilizados. Tudo o que você precisa fazer é enviar uma proposta do Tesouro e apresentar sua idéia.
  • Popularidade – Você só precisa ir até BitcoinTalk para ver que o Dash é uma das moedas digitais mais faladas. Seu desenvolvimento, uso e diferenças em relação aos concorrentes foram todos claramente explicados online. Tem havido um foco real em garantir que os indivíduos tenham todas as definições e notícias necessárias de todos os tempos para melhorar as expectativas futuras. O resultado é um interesse geral que poderia levar a flutuações de preços e oportunidades para os comerciantes intraday.

Drawbacks

Antes de começar a carregar gráficos de preços e desenvolver estratégias para o comércio diário com a Dash, há alguns inconvenientes, inclusive:

  • Falhas de anonimato – É possível desenrolar a mistura das transações usadas para mascarar a identidade com certas ferramentas.
  • Preocupações de financiamento – Orçamentos e recursos de marketing estão tendo precedência sobre a inovação. De uma perspectiva de longo prazo, isto poderia levar a um declínio nas características e funcionalidades, às custas de conquistar novos clientes.
  • Massa crítica – O Dash ainda não atingiu uma massa crítica de comerciantes e usuários. Isto torna a criação de previsões de preços a longo prazo um desafio, na melhor das hipóteses.
  • Concorrência – Uma rápida olhada no histórico da Dash e você percebe rapidamente que o mercado de moedas criptográficas já é difícil e não está claro se a Dash será capaz de manter, quanto mais aumentar sua capitalização de mercado.
  • Limitação de moedas – Esta moeda criptográfica promete um número fixo de moedas, aproximadamente 19.000. Entretanto, pode haver menos moedas em circulação do que parece. Isto se deve aos masternodes. Cada masternode representa 1.000 moedas. Há milhares de masternodes, o que significa que um número significativo não está disponível para uso. Desde que as moedas criem valor, isso é bom. Entretanto, se os proprietários de masternodes ficarem nervosos, poderá haver um enorme depósito de moedas. Como resultado, os preços podem cair substancialmente. Há também o risco de uma bomba artificial e de um depósito de lixo para se ter em mente.

Em geral, então o preço de hoje pode não refletir de forma alguma seu valor no futuro. Portanto, decidir se o Dash é um bom investimento não é uma decisão simples.

Vídeo – Dash Explained

Onde Comprar e Armazenar Dash

Se você decidiu que vale a pena investir no Dash, você precisará colocar suas mãos em algumas das moedas criptográficas. Felizmente, há uma série de maneiras de se fazer isso:

  • Cartão de débito – CEX.io é um dos corretores mais antigos. Você pode usar um cartão de crédito ou débito para comprar a moeda criptográfica através de sua troca. Há também o eToro, porém, eles não lhe fornecerão moedas reais, portanto não é necessária a carteira do Dash. Você pode, entretanto, especular sobre se os preços subirão ou cairão, realizar análises técnicas e implementar uma estratégia eficaz. BitPanda também permitirá que você compre a moeda criptográfica com um cartão de crédito, embora eles só estejam disponíveis para a Europa e o limite seja de 600 euros.
  • Transferência bancária – Kraken permite financiar sua conta com USD ou EUR através de uma transferência bancária. Você pode então comprar a moeda criptográfica diretamente. Além disso, você pode visualizar o histórico de negociação, previsões de preços a longo prazo e ver outras listas de índices. Você também pode recorrer a AnyCoinDirect, onde você pode esperar receber suas moedas Dash dentro de alguns dias.
  • ATM – Os exploradores de moedas criptográficas também podem utilizar os ATMs Dash. Por exemplo, existem três locais nos EUA, Oregon, Nova Iorque e Flórida. No entanto, as taxas são altas. Os usuários da WallofCoins também podem pegar as moedas a um preço próximo ao spot, depositando dinheiro em um banco local. Elas estão disponíveis no Brasil, na Alemanha, na Polônia, na Letônia e nas Filipinas.
  • Exchange Bitcoin – Se você tiver Bitcoin, Shapeshift, Kraken, Bitfinex, Poloniex e Changelly, todos permitirão que você troque seu BTC por Dash.

Observe que muitos dos itens acima também oferecerão valiosos recursos adicionais, desde preços atuais e valor monetário até gráficos de conversão e expectativas de tendências. As trocas, em particular, são úteis se você quiser estatísticas, assim como descrições e explicações de produtos.

Carteiras

Não é apenas uma questão de como comprar sua nova moeda criptográfica, é também uma questão de armazená-la. As carteiras são essenciais, pois o estoque de moedas pode ser perdido ou roubado nas bolsas. Uma vez em sua carteira, sua moeda criptográfica deve estar totalmente segura.

Felizmente, agora você pode encontrar uma enorme escolha de carteiras e revisões on-line. Alternativamente, existem carteiras offline, de papel. Uma vez em sua carteira, você pode então se concentrar em fazer expectativas de preços ao vivo e juntar-se à lista rica de moedas criptográficas.

Mineração

A cadeia de bloqueio do Dash é construída sobre um livro contábil descentralizado que registra cada transação que ocorre. A “Prova de Trabalho” (PoW) mantém então a cadeia de bloqueio segura. Os mineiros usam computadores para resolver problemas matemáticos complexos. Se estiverem corretos, eles podem adicionar um bloco à cadeia de bloqueios. Em troca, o mineiro recebe uma moeda de traço como recompensa.

Para os interessados em mineração, serão necessários computadores especializados conhecidos como Circuitos Integrados Específicos de Aplicação (ASICs). Eles resolverão os problemas de Prova de Trabalho da maneira mais eficiente possível.

Embora existam mineiros Dash a solo, muitos se juntarão a uma piscina de mineração de moedas Dash. Note-se que a mineração não é necessariamente gratuita e pode acarretar custos significativos de eletricidade. Além disso, em termos de custo-benefício, a mineração de CPU e GPU nem sempre é a melhor escolha. Mesmo uma vez que você tenha encontrado a taxa de hash mais rápida possível para sua CPU, poderão existir mineiros mais otimizados.

Felizmente, as ferragens de mineração são relativamente fáceis de se obter. Há muitos websites que podem apontar na direção das plataformas de mineração e dos mineiros para venda. Há também guias detalhados de mineração em nuvem e calculadoras de taxa de haxixe disponíveis on-line.

Qual é o próximo passo para o Dash?

O valor do Dash tem crescido significativamente desde sua data de lançamento. Isto demonstra que alguns investidores vêem um potencial a longo prazo. As equipes de desenvolvedores estão constantemente trazendo novas atualizações e mantendo os usuários atualizados com os anúncios regulares. Além disso, sua velocidade e capacidade de privacidade continuam a impressionar, mesmo quando comparada à concorrência e a outras alternativas de moeda criptográfica.

No entanto, o Dash precisa abordar certas questões, incluindo falhas de segurança e um foco em ganhos a curto prazo. Portanto, há sempre a possibilidade de os preços poderem começar a cair drasticamente.

Se você quiser começar a negociar no dia com a Dash, precisará manter-se atualizado com as últimas notícias e ter uma carteira segura online ou offline para segurar suas moedas criptográficas.

Fernando

Litecoin é Confiavel 2021 – Tutorial e Corretores

Previous article

Monero é Confiavel 2021 – Tutorial e Corretores

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.