0

Monero (XMR) é uma criptomoedas de código aberto que visa se distinguir de seus concorrentes através da privacidade e da descentralização. Os defensores argumentam que poderia ser o futuro da cadeia de bloqueio e o aumento do valor parece apoiar isso. Esta página vai quebrar exatamente o que Monero é, incluindo sua história, mineração e carteiras. A página concluirá então com previsões de preços e detalhes sobre como iniciar o comércio diário com as crypto Monero.

O que é Monero?

Essencialmente, o Monero faz parte de um sistema que permite trocas digitais diretas entre as partes. Neste aspecto, é semelhante ao /criptomoe. No entanto, Monero promete transações totalmente privadas.

Esta sofisticada moeda criptográfica continua a ser utilizada:

  • Windows
  • MacOS
  • Android
  • Linux
  • FreeBSD

Vale a pena mencionar que enquanto muitas moedas criptográficas têm um suprimento máximo de moedas, Monero ostenta um suprimento total ilimitado.

História

Um ar de nuvens misteriosas Monero. Dito isto, nós sabemos:

  • Monero significa literalmente ‘moeda’ em esperanto.
  • Monero é construído sobre um Protocolo CryptoNote subjacente que foi lançado em outubro de 2013, sob o pseudônimo Nicolas van Saberhagen.
  • O criador anônimo então codificou e deu vida à moeda criptográfica.
  • Foi a difícil forquilha da moeda criptográfica em 2014 que resultou na moeda Monero que agora conhecemos.

Setembro de 2014 viu Monero sofrer de uma falha na CryptoNote que foi explorada. Esta fraqueza permitiu a criação de duas sub-cadeia que não reconheceriam a validade das transações. Felizmente, a questão foi rapidamente remediada pelos desenvolvedores.

2016 foi um ano particularmente bem sucedido para esta moeda criptográfica. A capitalização de mercado saltou junto com o volume de transações. Isto é em parte graças à adoção pelo grande mercado de escuridão AlphaBay.

Outra notícia interessante cercou o suposto interesse da Coréia do Norte. Usando malware, Minero foi supostamente extraído de um computador e depois enviado para a Universidade Kim Il Sung em Pyongyang.

Maquiagem técnica

Você não precisa ter um entendimento profundo da arquitetura técnica de Monero para iniciar o comércio diário. Entretanto, o conhecimento básico permitirá análises técnicas mais precisas e especulação de preços.

Monero tem uma “chave de visão” e uma “chave de gastos”. A chave de visão pode ser compartilhada para transparência opcional. Entretanto, o sistema é projetado para processamento direto através de dispositivos móveis. É impossível calcular com precisão um saldo de carteira sem uma chave de gastos.

Privacidade

O algoritmo de hash CryptoNight à prova de trabalho é a base sobre a qual Monero é construído. Ele promete importantes nuances algorítmicas em termos de ofuscação da cadeia de bloqueios. Normalmente, as moedas criptográficas de livros públicos permitem que endereços com atividade questionável sejam recusados por outros. No entanto, Monero obscurece detalhes sobre o remetente, o destinatário e o valor de cada transação.

Ele faz isso de várias maneiras. Primeiro, ele substitui a unidade da moeda por outra unidade. Em seguida, as assinaturas dos anéis misturam o endereço do gastador com uma série de outros. Isto torna extremamente difícil identificar os vínculos entre as transações. Além disso, são criados endereços furtivos, o que torna a identificação de destinos de endereços praticamente impossível para todos, exceto o remetente e o receptor. Finalmente, um processo de “transações confidenciais em anel” obscurece o valor da transação.

Monero Usa

Antes de ficar atolado em preços e taxas de câmbio atuais para USD e Euro, é importante estar ciente de como Monero está sendo utilizado.

Alguns capitalizaram as capacidades de privacidade da moeda criptográfica para evitar a lei. O processo igualitário de mineração garante que você possa distribuir esforços de mineração, explorando avenidas tanto de editores legítimos online quanto de hackers ilícitos. Este último tem sido discretamente incorporado código tanto em websites quanto em aplicativos.

Infelizmente, isto significou usos populares para a moeda criptográfica Monero incluem:

  • Drogas
  • Hacking
  • Armas
  • Jogos de azar
  • Tráfico
  • Prostituição

Tanto AlphaBay quanto Oasis são mercados obscuros da web que utilizaram o anonimato de Monero. Embora permaneça fora do controle do capital, alguns no mundo talvez queiram se conter.

Benefícios

  • Segurança – Apesar do uso questionável, não há como negar que Monero promete um nível impressionante de criptografia e anonimato. Este é certamente um dos maiores fatores por trás do aumento dos preços históricos e ao vivo.
  • Acessibilidade – Negociações diurnas quando você não tem conhecimento do mercado podem ser arriscadas. No entanto, há uma grande quantidade de informações online que garantem que você possa obter explicações sobre todos os componentes da oferta da Monero. Você pode encontrar white papers, gráficos anuais, gráficos de preços, previsões de 5 anos e análises detalhadas de preços.
  • Tempo de transação – A moeda criptográfica promete transações surpreendentes por segunda velocidade (TPS) de 1700.
  • Carteiras – Há um número crescente de maneiras de armazenar sua moeda criptográfica, incluindo as carteiras Android e iOS.
  • Lista de nós – O site oficial de Monero facilita a obtenção de nós completos e até mesmo o acompanha através do processo.

Há uma série de benefícios para esta nova moeda criptográfica. Entretanto, tudo isso é suficiente para fazer da Monroe um bom investimento?

Drawbacks

Antes de tomar uma decisão, você também deve considerar o seguinte:

  • Dificuldade na mineração – Os mineiros Javascript e aqueles que empregam outros algoritmos de mineração precisam ser cautelosos. Gerentes de pools desonestos, depreciação e complicações na carteira representam um risco.
  • Confiança – Alguns exploradores Monero já terão se deparado com informações enganosas. Há um sério risco de bombas e lixões, portanto é preciso considerar a precisão das previsões de preços. Só porque está ao seu preço mais alto agora, não significa que não cairá em breve.
  • Concorrência – O mercado de moedas criptográficas está em plena expansão. Como resultado, Monero terá um trabalho difícil de ganhar e até mesmo manter a participação no mercado.

Como comprar Monero

Não há muitas trocas onde se possa comprar Monero. Por exemplo, a Coinbase não é uma opção, apesar de ser a mais popular troca de moeda digital.

Felizmente, ainda há uma série de trocas de moedas criptográficas e websites aos quais você pode recorrer:

  • Kraken
  • Bitfinex
  • Poloniex
  • LocalMonero
  • MoneroForCash

Vale a pena verificar revisões, cotações de preços e taxas de transação antes de fazer uma compra. Alguns desses sites também fornecerão preços ao vivo, últimas notícias, perspectivas de longo prazo, bem como orientação sobre como identificar oportunidades potenciais.

Alternativamente, você pode encontrar um indivíduo que lhe venderá estes altcoins diretamente.

O momento está crescendo nos fóruns à medida que perguntas técnicas estão sendo respondidas. Como resultado, mais investidores estão começando a comprar Monero. Isto deve significar que haverá menos dificuldade na compra destas moedas de moeda criptográfica no futuro.

Software e carteiras de clientes

Um usuário precisará de um software cliente, também conhecido como carteira, para se conectar com a rede Monero. Felizmente, o Projeto Monero criou a implementação necessária. O principal software daemon é chamado Monerod. Isto irá ler a cadeia de bloqueio e reivindicar suas transações. Monero-wallet-cli irá gerenciar sua conta, endereço da carteira e processar novas transações. Finalmente, o Money GUI permite que você se conecte com os componentes mencionados anteriormente através de uma interface gráfica.

Também vale a pena notar que existem implementações de terceiros dos clientes Monero. Por exemplo, a Monerujo facilita o uso da Monero no Android. As carteiras on-line permitirão que você trabalhe em rede através do navegador por meio de um site de terceiros. Além disso, carteiras leves e manter suas moedas no Ledger Nano S são opções populares.

De modo geral, há hardware, desktop, carteiras de papel móveis e offline para escolher. Além disso, os usuários terão uma escolha cada vez maior à medida que os desenvolvedores continuarem a fornecer atualizações.

Mineração

A mineração de moedas Monero (XMR) permite que os usuários se beneficiem de blocos de recompensa ao unir-se a piscinas de mineração. Alternativamente, você pode iniciar a mineração individual. Não é necessário nenhum hardware ou software específico, incluindo circuitos integrados específicos da aplicação. Isto significa que a mineração Mac, Windows e Android está tudo disponível.

De fato, os seguintes equipamentos de grau de consumo devem estar todos à altura da tarefa:

  • X86
  • X86-64
  • ARM
  • GPUs

Dito isto, as plataformas de mineração encontrarão dificuldades, independentemente de sua GPU, CPU ou mineração em nuvem. Tudo isso exigirá uma quantidade considerável de eletricidade cara.

Portanto, antes de se juntar a uma equipe, decida se você quer ser um mineiro navegador web ou um mineiro USB. Você pode então encontrar guias de mineração online gratuitos e detalhados que vêm até com as calculadoras de mineração XMR.

Uma dica útil é pesquisar por benchmarks ao tentar encontrar o sistema certo.

Qual é o próximo passo para Monero?

De acordo com estatísticas e gráficos de preços, a moeda criptográfica Monero está experimentando um crescimento considerável e pode até ser subvalorizada. Isto talvez não seja surpreendente quando você considera o anonimato que impede que aqueles que você paga, como um locador, tenham acesso ao seu quadro financeiro geral.

Mesmo o fundador da Litecoin, Charlie Lee manifestou interesse em trabalhar com esta moeda criptográfica. Também ostenta a mais rápida velocidade de geração de blocos, um minuto, de todas as CryptoNotes. No entanto, a escalabilidade e as calculadoras de lucro permanecem ambíguas na melhor das hipóteses, particularmente se a moeda criptográfica permanecer principalmente nos mercados ilícitos.

Para maiores orientações criptográficas, você também pode ver nossa página de moeda criptográfica.

Fernando

Dash é Confiavel 2021 – Tutorial e Corretores

Previous article

XM Revisão e Tutorial 2021

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.