0

Nos últimos anos, houve um aumento no número de pessoas que negociam no dia Ripple nos últimos anos. Mas o que é exatamente isso e como funciona, e ainda mais importante, como se faz para comercializar o Ripple em 2021? Esta página responderá a todas essas perguntas, ao mesmo tempo em que cobrirá também seus benefícios e desvantagens, incluindo os principais corretores da Ripple, plataformas de negociação, preço, volume, análise e diferenças regionais a serem observadas.

O que é Ripple?

Ripple é tanto o nome da moeda digital (XRP), mais uma rede de pagamento aberta onde a moeda pode ser transferida. Ela procura facilitar transações rápidas e fáceis em todo o mundo em questão de segundos.

O objetivo final é permitir que todos possam esmagar os “jardins murados” das redes financeiras, como a Western Union, que cobram taxas de acesso e troca, além de inibir os clientes com atrasos significativos no processamento. Com o Ripple, você pode transferir quase todas as moedas e, se for bem sucedido, relegará sistemas como SWIFT e PayPal para as páginas da história.

Seu uso talvez seja melhor compreendido com o seguinte exemplo: A transferência de moeda direta e barata da Croácia para o Malauí (HRK/MWK), não costuma ser uma caminhada no parque. Provavelmente você transferiria HRK para USD e depois USD para MWK.

Em cada etapa, você concluirá as taxas de transação e troca, sem mencionar que isso consumirá muito tempo. Entretanto, o uso do Ripple permite transferir HRK para XRP (moeda do Ripple), relativamente barato, enviar XRP para o destinatário (que tem uma carteira Ripple ou banco malaio), e depois XRP para MWK. O Ripple atua efetivamente como um catalisador, acelerando o processo de transação, ao mesmo tempo em que reduz os custos.

Baixo custo

Um dos pontos de venda da Ripple é o baixo custo. Alguns até a descrevem como ‘livre(ish)’. Isso porque enquanto os bancos e o PayPal cobram pesadas taxas de transação e conversão, o Ripple leva apenas uma pequena porcentagem. Essa porcentagem é o equivalente a 1/1000 de um centavo. A quantia tomada é então realmente destruída. Isto porque a dedução é simplesmente para agir como uma salvaguarda de indivíduos que podem querer realizar milhões de transações de uma só vez.

Preço comercial

Antes de passarmos aos benefícios de comercializar o XRP, quantas moedas Ripple trading existem, e a que preço?

A empresa pretende criar 100 bilhões de Ondulações. Metade estará disponível aos consumidores, e a outra metade será retida pela Ripple, por enquanto. Com cada preço em torno de 25 centavos (novembro de 2017), isso coloca seu valor total em torno de 25 bilhões de dólares, o que lhe dá a terceira maior capitalização de mercado no mundo da moeda criptográfica, depois de Bitcoin e Ethereum.

Por que o comércio de Ondas?

Para aqueles que procuram lucros potenciais sérios, o mundo das moedas criptográficas e da Ondulação é uma escolha atraente. Abaixo estão várias razões para comercializar o Ripple é uma jogada inteligente.

Volatilidade

Ripple, como os outros grandes jogadores do mundo da moeda criptográfica, são extremamente voláteis. Com essa imprevisibilidade vem o potencial de lucro significativo, especialmente para os comerciantes de curto prazo. Um anúncio de notícia pode enviar os preços em alta, ou despencar.

XRP, a moeda nativa do Ripple subiu de menos de $0,01 para mais de $0,30 por moeda em 2017. Este pico pode ser atribuído à sua adoção por numerosos bancos e ao crescente interesse mundial. Estas flutuações de preços proporcionam precisamente o ambiente necessário para aumentar os lucros.

Atire um volume de comércio crescente que excede centenas de milhões de dólares por dia e você pode ver porque Ripple é um rico terreno de caça para o aspirante a comerciante intraday.

Direção promissora

Enquanto outras moedas criptográficas evitam os bancos, a Ripple está abraçando-os. Isto é bom para os comerciantes. Significa que o valor do Ripple continuará a aumentar, juntamente com as oportunidades comerciais. Compare-o com Bitcoin, por exemplo, e Ripple oferece o seguinte:

  • Promete tempos de transação mais rápidos do que o Bitcoin. Isto aumentará seu valor e só verá a participação de mercado da Ripple crescer.
  • Também é mais eficiente em termos energéticos do que Bitcoin, o que só vai atrair mais apoio das instituições financeiras.
  • Embora haja um número fixo de Bitcoins que está aumentando, o número total da Ripple está fixado em 100 bilhões.

O Ripple, então, está adotando uma abordagem marcadamente diferente de outras moedas criptográficas. Este movimento ousado de trabalhar com as principais instituições financeiras até agora parece estar dando frutos. Tudo isso aumentará os preços do Ripple e o volume de negociação, proporcionando amplas oportunidades para o negociante de dia ligado.

Além disso, toda vez que qualquer moeda é negociada em XRP, a liquidez e o valor do XRP aumenta como resultado do aumento da demanda. Isto pode fazer com que o XRP acabe sendo uma moeda de reserva global, mas enquanto isso, você pode pular no trem do dinheiro.

Alavancagem

Muitos corretores oferecem generosas opções de alavancagem quando se trata de negociações diárias com a Ripple, AVA, por exemplo. Eles efetivamente lhe darão um empréstimo, permitindo que você aumente sua posição se você vir um movimento de preço no horizonte. Entretanto, vale a pena notar que, embora a alavancagem possa aumentar os lucros, ela também pode aumentar as perdas.

Oportunidades automatizadas

Se você já tiver formulado uma estratégia de sucesso, então empregar um robô comercial Ripple poderá aumentar seus lucros. Muitas corretoras facilitam a configuração direta de bot. Uma vez que você tenha programado suas exigências de negociação, o sistema automatizado tem a capacidade de executar um vasto número de negociações automaticamente.

Vídeo – Ondulação Explicada

Como Começar

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar as mãos em algum XRP. Para fazer isso, você precisa seguir três passos simples.

  1. Carteira Ripple (XRP) – As carteiras de XRP são muito parecidas com as carteiras Bitcoin. Entretanto, quando você estiver montando sua carteira, certifique-se de anotar a chave secreta e armazene em um local secreto. Esta chave pode dar a qualquer usuário acesso à sua carteira, portanto, mantenha-a segura. As regras estipulam que sua carteira Ripple deve ser financiada com uma reserva de 20 XRP. Há muitas opções de carteira on-line, tanto o Ledger Nano S quanto o Rippex fazem um bom trabalho.
  2. Câmbio comercial em cachimbos – Você pode comprar XRP com moeda fiat, como GBP, EUR, USD, etc. Isto pode ser feito com facilidade através de transferência bancária através das principais trocas de moedas criptográficas, como Bitstamp, Kraken, Bitfinex, e outras. Alternativamente, você pode trocar moedas Bitcoins por Ripple em trocas específicas. A negociação com a Ripple em Coinbase, por exemplo, é uma escolha popular. Como a popularidade da Ripple aumenta, aumenta também o número de trocas no mercado.
  3. Retirada – Assegure-se de retirar seu XRP para sua carteira. Deixar qualquer coisa na troca em que você os comprou poderia abri-lo a vulnerabilidades de segurança. Isto é porque você não controla a chave privada de suas moedas, então elas não são realmente suas. Portanto, guarde-as na carteira Ripple apenas você segura as chaves também.

Ferramentas comerciais

Portanto, você tem uma plataforma e uma moeda ao seu alcance, mas também precisa de uma série de outros componentes para aumentar suas chances de sucesso.

Estratégia

Você precisa de uma estratégia inteligente que lhe dê uma vantagem sobre o mercado. Isso significa levar em conta gráficos e sinais, ao mesmo tempo em que se realiza uma análise completa. Você também precisa fazer um backtest de sua estratégia contra os dados históricos para que você possa utilizar cada minuto de horas de negociação em aberto.

Exemplo

Um exemplo de uma estratégia Ripple é a seguinte. Recentemente a Ripple tem sido negociada dentro de uma faixa apertada de $0,017 na parte inferior e até $0,21 na parte superior. Aqueles que tentam quebrar e quebrar esta faixa ainda não foram bem sucedidos.

Além disso, as tentativas anteriores de se recuperar foram enfrentadas com resistência substancial na linha de baixa. Portanto, é preciso ter uma moeda criptográfica para sair de US$ 0,21 para encontrar um apoio significativo para a compra. No lado negativo, uma quebra e fechamento abaixo de $0,17 afundaria o Ripple para níveis de $0,165.

Portanto, poderia ser um passo sensato comprar a Ripple em uma fuga e fechar acima de US$ 0,21. Então mantenha seu stop loss em $0,16. Do lado positivo, você esperaria então um rally para níveis de $0,3.

Sua estratégia dependerá de seu estilo comercial individual, mas para orientação detalhada, veja nossa página de estratégias. Você também pode encontrar conselhos de estratégia no livro “Contrarian Ripple Trading” e no pdf, de Aidan J. McNamara e Martha A. Brozyna.

Notícias sobre o comércio de cachimbos

Parte de sua estratégia precisará levar em conta as novidades comerciais. Em um mercado tão volátil, os movimentos do governo e os anúncios de notícias em torno das moedas criptográficas podem afetar seriamente o preço do Ripple. Se um grande banco anunciar que vai adotar o Ripple, os preços podem muito bem disparar por um período.

Isso significa que você precisa estar constantemente sintonizado em uma variedade de fontes confiáveis. Abaixo estão várias fontes que oferecem informações rápidas e precisas sobre todas as coisas Ripple e cryptocurrency.

  • Coindesk
  • Informações sobre os negócios
  • CryptoCoinsNews
  • CNBCCoin Telegraph
  • Brava Nova Moeda
  • Yahoo Finanças

Antes de negociar hoje, dirija-se a alguns desses sites e certifique-se de que não está perdendo nada. Ocasionalmente, algumas destas fontes também podem oferecer idéias comerciais e conselhos sobre contas. Assim, um negociante experiente manterá seus ouvidos atentos à pedra de amolar.

Diferenças regionais

Antes de mergulhar, vale a pena estar ciente de quaisquer diferenças regionais. A comercialização do Ripple na Índia pode não ser a mesma que seria no Canadá. Isto porque, em primeiro lugar, os tempos de processamento variam dependendo de onde você está baseado e, em segundo lugar, sistemas financeiros diferentes têm regras comerciais e regulamentos fiscais diferentes.

Você precisa olhar o tempo que seu banco e a troca levarão para facilitar os pagamentos. Diferentes países e bolsas também oferecerão pares diferentes. Na Índia, por exemplo, você pode comprar XRP no BTCXIndia usando INR. Portanto, faça primeiro o seu dever de casa.

Em seguida, você precisa verificar as regras em torno do imposto do seu sistema financeiro. Faz alguma pesquisa para descobrir onde você vai pagar os impostos, internamente e/ou no exterior? Que imposto você pagará, e quanto pagará?

Para uma orientação mais detalhada, consulte nossa página sobre impostos.

Riscos

Antes de derramar suas economias de vida no Ripple, você deve estar ciente de suas potenciais armadilhas. Na situação atual, há dois inconvenientes principais:

  • Segurança – Uma pesquisa da Universidade Purdue descobriu recentemente que a plataforma Ripple está atormentada por vulnerabilidades de segurança. Como resultado de sua natureza aberta, os nós intra-rede podem ser suscetíveis a ataques, impedindo alguns clientes de acessar seus fundos.
  • Futuro incerto – O comércio com a Ripple hoje oferece muitas oportunidades aos comerciantes de curto prazo, como resultado de sua volatilidade. Entretanto, esse futuro incerto significou que muitos bancos não querem ter nada a ver com o XRP. Se ele for para o sul, você não quer ficar segurando o dólar caro. Portanto, seja cauteloso se você começar a pensar em entrar em qualquer posição de longo prazo.

Veredicto Final

Nos próximos dois anos, a popularidade da Ripple parece aumentar, pois eles oferecem uma rede global de liquidação que reduz as taxas de transação e os tempos de processamento. Aqueles que iniciam o comércio da Ripple fx têm a oportunidade de obter grandes lucros. No entanto, embora possa estar apenas no início de sua ascensão, ainda há riscos. Portanto, utilizem estratégias inteligentes, fontes de notícias e outras ferramentas comerciais para permanecerem firmemente no preto.

Fernando

Revisão e Tutorial dos Corretores Interativos 2021

Previous article

QTUM é Confiavel 2021 – Tutorial e Corretores

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.