comprar Microsoft Ações
0

Quer saber tudo sobre as ações da Microsoft Leia o guia MEGA com dicas de compra, gráficos e dados em tempo real no TnsustEnTavel.com.br

Microsoft Ações NASDAQ:CGC

Quando se trata das empresas favoritas de Wall Street, a Microsoft é, sem dúvida, uma das favoritas. Não só porque é um dos maiores dos Estados Unidos, mas também porque são ações blue chip, que podem lhe garantir estabilidade a longo prazo, não é mesmo?

Neste artigo vamos analisar o quanto as ações da Microsoft podem ser lucrativas, para que possamos fazer uma compra segura e que seja lucrativa para nossa carteira de investimentos, pronta? Vamos ao que interessa.

O que é Microsoft?

Desde sua fundação em 1975 por Bill Gates e Paul Allen, o principal objetivo da empresa era desenvolver sistemas operacionais, software e hardware que ajudassem desde as tarefas mais simples até as mais complicadas.

Mas, como qualquer empresa com o hábito de inovar, ao longo dos anos seu modelo de negócios foi evoluindo ao integrar atividades e tecnologias como nuvem, web, videogames e inteligência artificial. Entre os produtos mais destacados da Microsoft estão os seguintes:

  • Console de videogame Xbox
  • Sistema operacional Windows, juntamente com o conjunto de ferramentas Windows Office
  • Navegador Web Explorer
  • One Cloud (Armazenamento em nuvem)
  • Motor de busca Bing

É digno de nota que a Microsoft ao longo de sua história fez aquisições de grandes empresas como a rede social LinkedIn e o software de chamadas mais conhecido como Skype.

Hoje a Microsoft é liderada por Satya Nadella, que é o terceiro a ocupar a posição na história da empresa depois de Steve Ballmer (2000 – 2013) e Bill Gates (1975 -1999).

Nadella hoje, evoluiu com respeito ao modelo de negócios da Microsoft, concentrando-se mais em serviços do que em sistemas. Um exemplo claro disto foi a transformação do Office em um serviço de assinatura e o abandono definitivo do sistema operacional móvel, como o Windows Phone, no final de 2019.

Por que comprar ações da Microsoft?

É normal que o nome “Microsoft” seja familiar para você, e sendo uma das empresas mais poderosas do mundo atualmente, será tentador investir em suas ações. Para lhe dar uma idéia, as ações da Microsoft têm sofrido um aumento exponencial desde 2014.

Como resultado, suas ações subiram 430% ao ponto de ultrapassar a barreira dos 200 dólares por ação. Tendo, portanto, uma capitalização que excede um trilhão de dólares até o final de abril de 2019. Uma figura da estatura da maçã, da Amazônia e do Tesla.

Apesar disso, a Microsoft foi vista por diferentes investidores como um ativo repetitivo. O que isso significa? Que seu valor aumentou durante as retomadas econômicas, no entanto, em tempos de recessão, caiu drasticamente. Sabendo disso, mostraremos a você alguns pontos fortes e fracos do investimento na Microsoft.

Comprar ações da Microsoft: Vantagens

  • Empresa muito bem diversificada. Possui diferentes produtos e subempresas estrelas, que contribuem para o crescimento da empresa.
  • Ela explora muito bem seus diferentes campos com um grande potencial de crescimento. Entre estes setores estão a nuvem e a inteligência artificial.
  • Excelente receptividade da Microsoft no mercado de ações. Com alta rentabilidade, excelente gestão e um nível prudente de endividamento.
  • Não há pressão por parte da chamada FAANG. Portanto, não é considerado um monopólio aos olhos do governo dos EUA.

Compra de ações da Microsoft: Riscos

  • É frágil para as recessões. Isto é verdade para quase todos os setores tecnológicos.
  • Alto nível de competição. Estamos falando sobre o GAFA (Google, Apple, Facebook e Amazon).

Como comprar ações da Microsoft

Uma vez analisados os prós e os possíveis riscos de se investir na Microsoft, podemos tomar medidas sobre o assunto. Para isso, recomendamos o uso de corretores que lhe permitirão comprar, vender ou mesmo comercializar a Microsoft, de forma rápida e fácil. Entre os corretores mais recomendados estão

  • eToro
  • 101investindo
  • LonghornFX
  • MetaTrader 5

Estas são sem dúvida plataformas fáceis de registrar, onde você pode investir seu dinheiro com segurança. Além disso, eles têm monitoramento de estoque em tempo real, portanto você não perderá nenhum dado sobre os estoques da Microsoft.

Dicas para investir em ações da Microsoft

Agora, vamos lhe dar algumas dicas que o ajudarão a reduzir os riscos com seus investimentos da Microsoft:

  • Conheça seu orçamento em profundidade. Com isto queremos dizer: não invista mais do que você não está disposto a perder. Desta forma, você não arruinará seu futuro financeiro.
  • Seguir um sólido plano de investimento. Faça um plano de investimento com o objetivo de aumentar as chances de sucesso em sua carteira de investimentos da Microsoft.
  • Escolha uma estratégia de acordo com seus objetivos comerciais. Não faça movimentos complicados, a menos que você tenha adquirido a experiência necessária.
  • Sempre aprenda com seus erros. É isto que realmente faz a diferença entre um investidor amador e um especialista.
Fernando

Comprar Fiat Ações – Como investir na Adidas Fiat

Previous article

Comprar Sony Ações – Como investir na Adidas Sony

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *